Busca Matéria:



terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Marketing no celular

Nelson Vasconcelos, em sua coluna "Conexão Global", na página 15 do O Globo de hoje, escreve sobre "Wap" (tecnologia para aplicações sob medida para celulares e smartphones) e "publicidade móvel" (mobile advertising ou mobile marketing). Vale a pena conferir.

No portal da Jump, indicado neste blog, também há matérias legais sobre o assunto. Sou totalmente leigo nessa coisa de "mobile marketing", mas, como sempre, arrisco alguns comentários: tenho um laptop e um smartphone e muita coisa que faço em um não gosto de fazer no outro. Será que é porque sou meio jurássico? Uso o smartphones pra ver os e-mails e respondê-los de maneira bem econômica. Não tenho saco pra ficar entrando em sites com ele. Meus olhos não foram criados pra isso, mas os da minha filha, quem sabe, o sejam... E sempre neguei quando, em sites, me perguntam se eu gostaria de receber mensagens no celular. Com exceção dos sites de companhias aéreas, que nos mandam, no celular, após permissão, confirmação de compra da passagem pela internet (bilhete eletrônico). Aí tudo bem, porque é prestação de serviço.

Já somos tão bombardeados de propagandas e outras formas "mais sutis" de "marketing" que ficar recebendo mensagem publicitária no celular, vamos combinar, não é exatamente algo agradável. A saída pode ser via prestação de serviço mesmo ou entretenimento ou "relacionamento" (tipo "cliente evangelista" que deseja saber, no celular, as últimas novidades relacionadas à sua marca sagrada, exemplo dos macmaníacos). Mas a gente deve voltar a mexer com esse assunto qualquer dia desses, entrevistando alguém da área.

PS: imperdível também a crônica do Arnaldo Jabour sobre carnaval, na página 8 do Segundo Caderno de O Globo desta terça (quem for de outros estados pode acessar a versão online: www.oglobo.com.br).

Um comentário:

Anônimo disse...

chegou ao brasil a dase ltda trazendo a paysms.
a proposta da ´´dase´´ é justamente essa,fazer do celular uma ferramenta de midia.
tanto que ela já esta realizando cadastro de pessoas que queiram receber sms no seu celular. atravez de contrato assinado com a dase,o interessado se cadastra e autoriza receber no seu celular propaganda das empresas que queiram consumidor com seu perfil. pois na hora do cadastro a pessoa preenche um qustionario de perguntas dizendo da suas preferencias como consumidor,por ex se ela gosta de cerveja ela poderá receber sms de propaganda de cerveja e etc.
o que é mais legal na proposta da dase ltda é que a pessoa ao se cadastrar esta entrando também na rede multi nivel da companhia e vai receber em dinheiro na sua conta bancaria parte do que as empresas paga para anunciar. ou seja leu o sms no celular voce também ganha.
e poderá ganhar até o 4º nivel de indicação.
maiores informações no site www.webradiopaulistana.org logo na 1º pagina voce vai ler GANHE DINHEIRO COM O SEU CELULAR.
é só vc clicar e será remetido a pagina de cadastro.

grande abraço,

jayme