Intel: empreendedores devem levar web 2.0 ao trabalho e vida pessoal
São Francisco - CEO da Intel, Paul Otellini, diz que mesmo na crise há demanda por ferramentas colaborativas corporativas e inteligentes.
Há diversas oportunidades de negócios para empreendedores que estenderem as tecnologias da web 2.0 para uso pessoal e no ambiente de trabalho, declarou o Chief Executive Officer da Intel, Paul Otellini, na conferência Web 2.0 Summit.
Segundo o CEO, mesmo as empresas grandes precisam de ferramentas de colaboração corporativa baseadas na web, que ofereçam recursos de redes sociais, blogs, wiki, encontros online e feeds para os funcionários.
Para a vida pessoal, o futuro terá diversos dispositivos móveis com acesso à banda larga, que oferecerão informações de forma inteligente com base nas características do usuário - como reviews de produtos e blogs de vídeo.
“Estas são ótimas oportunidades, e neste período de incertezas eu continuo otimista em relação ao nosso futuro”, disse Otellini.
O executivo supôs que um funcionário da Intel na China chegasse em seu primeiro dia de trabalho e fizesse login em uma rede social da empresa, na qual há todos os seus dados de contato.
Pelo sistema, ela também pode se comunicar com os colegas e participar de conferências online, além de outras atividades.
Este tipo de ferramenta social, no ambiente de trabalho, deverá ter mais recursos de segurança e controle, afirma Otellini. Na opinião do CEO da Intel, a oportunidade está aberta. “Não sei por que nenhuma empresa está trabalhando nisso”, lamenta.
Otellini espera que a Intel tenha a tecnologia ideal para um dispositivo móvel que dá as informações necessárias a um usuário quando ele precisa em cerca de 3 ou 4 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário