Busca Matéria:



quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Publicidade digital e blog para brainstorm

DCS prova força na Internet

(matéria publicada hoje no portal Baguete (www.baguete.com.br), que, aliás, é ótimo):

http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=22213

23/01/2008 16:52

Os negócios na Internet empolgam a DCS, agência de publicidade porto-alegrense considerada pelo Ibope Monitor como uma das 50 maiores do país e eleita, pelo público, pelo terceiro ano consecutivo, a Top Of Mind do Rio Grande do Sul.

A companhia, que no ano passado cresceu 10% e quer repetir a marca em 2008, prepara-se para ampliar suas ações neste segmento. Em 2007, a web respondeu por 2,5% do faturamento da companhia. Para se expandir, a idéia é focar a interatividade.

“O consumidor, hoje, não quer mais só ver a publicidade: ele quer participar. Assim, a Internet e a interatividade que propicia são veículos certos para o sucesso de campanhas”, declara o presidente um dos fundadores da agência, Antonio D’Alessandro.

Para D’Alessandro, a visão de que as agências de publicidade tradicional não têm capacidade ou interesse de trabalhar a fundo com os recursos da web não corresponde à verdade. “Pretendemos usar cada vez mais todas as ferramentas da publicidade digital. Sites, hotsites, portais, e-mail marketing, tudo”, comenta o empresário.

A DCS não possui um núcleo específico focado em ações na Internet: todos os profissionais da criação da agência são encarregados de pensar também na comunicação online do projeto de cada novo cliente.

“Tanto podemos trabalhar com web que em 2007, recebemos três títulos no III Prêmio Internet Corporativa da Agadi”, alfineta o publicitário, cuja agência dividiu o primeiro lugar em prêmios no concurso com a Brivia, especializada em Internet.

Filial em SC


Outra
novidade da DCS é a abertura de uma filial em Florianópolis. Inaugurada em dezembro do ano passado, a unidade já conta com três clientes - Alcyon, Neoquímica e Urbano Alimentos - e a idéia é conquistar mais dois no próximo bimestre. Quanto ao faturamento, a agência gaúcha espera administrar R$ 10 milhões em verbas com a operação catarinense.

Esta é a segunda filial da DCS. A primeira, em Brasília, foi inaugurada em 2005. Em Santa Catarina, a agência será dirigida por Carlos Arizi, gaúcho radicado em Florianópolis há mais de 20 anos.

Blog


A DCS lançará, em março o Beta Blog, um espaço de “brainstorm” da companhia, a exemplo da sala de relax e informação que mantém em sua sede, com sofás, revistas, televisão e outras formas de entretenimento.

“Será uma área online destinada à troca de idéias entre nossos colaboradores, clientes e convidados”, explica Giba, diretor de Planejamento da empresa gaúcha.

A iniciativa integra o DCSi, novo núcleo criado na agência para diversificar as formas de captação de informação para as campanhas publicitárias a partir de várias áreas, incluindo a web.

(fonte: Baguete - www.baguete.com.br)

Nenhum comentário: