Busca Matéria:



terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sobre este blog...

Por conta de algumas leituras recentes e de um desejo mais ou menos antigo, fiquei a fim de criar um espaço (este CANAL 17), mesmo que em caráter experimental, no início, para a apresentação livre de idéias, dicas de leituras, artigos e, principalmente, de entrevistas sobre o mundo maluco em que trabalho já há algum tempinho, qual seja, o mundo da comunicação empresarial (ou institucional), do marketing (tanto do velho quanto do novo marketing pós-internet e pós-Google), do jornalismo (impresso, eletrônico e online), do processo de produção de notícias, do relacionamento (às vezes conflituoso e marcado por preconceitos) entre assessores de comunicação e jornalistas...

Um espaço que servisse também para que qualquer pessoa, inclusive estudantes que correm o risco de seguir a profissão, pudesse tirar eventuais dúvidas sobre o dia-a-dia dos jornalistas e, ainda, sobre a suposta eficácia das velhas e novas ferramentas de marketing e de comunicação...

Que diabo é isso de assessoria de imprensa? É garantia de ter o nome na coluna social ou o produto lançado na capa da revista semanal mais importante? Pra que fazer media training? A velha propaganda de massa acabou? O que vem por aí com a TV digital? O que é endomarketing, marketing direto, marketing de relacionamento? Essas coisas funcionam mesmo? E como as novas tecnologias estão revolucionando a forma de comunicar e sobretudo de participar, construir e desconstruir reputações e de perceber as coisas que estão à nossa volta? RSS, My Space, blogs...

Vambora blogar sobre essas coisas... Blogue-se no CANAL 17!

Nenhum comentário: