Busca Matéria:



terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Blog como currículo

Na revista Gloss de janeiro (página 80, edição 4), uma matéria assinada por Débora Menezes fala como os blogs estão sendo usados por muita gente como passaporte para uma boa proposta de "trabalho" (não dá para usar mais a palavra "emprego", a essa altura...). A chamada é a seguinte: "O currículo simples já era. Na briga por um lugar no mercado profissional, vale mais a pena mostrar sua experiência e talento em um blog".

Segundo uma especialista em RH citada na matéria, "cada vez mais os blogs são consultados como parte do processo de avaliação de candidatos". Comentário: duas pessoas contratadas recentemente aqui na agência (e que estão indo super bem, diga-de de passagem) tinham blogs e participavam de comunidades virtuais que visitei antes mesmo de entrevistá-las (gostei muito da maneira como escreviam e das idéias e bagagem cultural que mostravam ter).

A nossa "identidade digital" - ou seja, nossos "legados virtuais" (textos, referências, sites, comunidades, e-books, fotos, vídeos etc) - vai ser cada vez mais considerada pelas pessoas com quem nos relacionamos ou vamos nos relacionar de alguma forma. Estou pensando seriamente em fazer versões do meu blog em inglês e alemão para que algum investidor sagaz do Canadá ou da Alemanha resolva apostar no meu "talento" e me chame para tocar um negócio na área de novas mídias em Munique ou em Montreal...

Nenhum comentário: