Busca Matéria:



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Os primeiros "feedbacks"...

Gente (que gente?), ontem recebi dois "feedbacks" (horrível essa coisa de "feedback) sobre o meu blog, e eles não foram lá muito animadores...

Um deles se referia à quantidade de posts no blog por dia. Para a criatura, eu ando blogando demais, e isso não seria bom, porque poderia denotar ou ociosidade ("o cara não tem nada mais pra fazer na vida a não ser ficar balangando no blog", poderiam pensar as "pessoas") ou hiperatividade ("esse cara é meio doido, trabalha feito um condenado, tem todos os problemas de um ser humano (endividado) e ainda por cima fica no computador mexendo com blogs"). E ela disse que eu deveria dar mais atenção à "equipe" do que ao Canal 17.com...

Sacanagem. Penso muito na equipe quando escrevo essas coisas aqui. Até porque, se duvidar, eles são os únicos que lêem os posts, além da Andréia e do Rafael, que devem ter entrado no blog um dia, quando foram convidados para dar uma entrevista e escrever um artigo...

A outra "crítica", que partiu não de uma pessoa da equipe mas da minha mulher (que deve ter entrado umas duas vezes no blog, se tanto...), era de que o blog tá muito "cabeça", e por isso que as pessoas (ela, né) ficam com preguiça de ler e de deixar os seus comentários...

Sacanagem. Primeiro porque essa coisa de "cabeça" não me agrada. Era o meu apelido quando criança por causa do meu tamanho (baixinho), tipo (gordinho) e tamanho da cabeça (grande). E outra porque o blog tem lá algumas coisas meio próprias da área de Comunicação Empresarial, mas, cacete, ele é feito mesmo para essas pessoas, comunicadores, RPs, assessores de imprensa, jornalistas e estudantes de comunicação... Se essa galera não entende os "termos" usados aqui, pergunta, pô, não há nada demais, ou se mata.

Mas, como nem tudo é tão ruim assim, também tive um "feedback" positivo (!!!) que me deixou bem contente. Uma empresária super bem preparada, de uma companhia que estou prospectando, disse que entrou no blog e que gostou de alguns posts, a ponto de enviá-los para algumas pessoas da empresa! Gente (dois leitores), quando isso acontece, o blog começa a fazer sentido e eu fico achando que ele não deve ser tão "mala" e "inútil" assim...

Tudo bem. Vou fazer de tudo para: 1) postar menos para não gerar ciumeira na equipe; 2) ser menos "hermético" (evitei mencionar o substantivo-adjetivo que remete a um trauma). Além de concluir a saga dos "novos" 5 Cs do Marketing, falando, por fim, de "Conhecimento" (inteligência empresarial é um assunto cabeçudo?), vou falar de uma coisa de que todo mundo gosta: fofoca. Os estragos que a fofocagem pode causar numa empresa e de que forma a comunicação pode tentar administrar isso. Espero que agrade.

Nenhum comentário: