Busca Matéria:



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Web 1.0, Web 2.0, Web 3.0... ???

Saiu hoje no Caderno de Informática de O Globo (Info Etc), na página 4, uma matéria bem legal da Elis Monteiro (cujo blog eu "assino" por RSS) intitulada "Web 3.0: blablablá ou papo sério? Quais as diferenças principais entre as três gerações da nossa World Wide Web?".

Justamente quando tinha começado a entender o que era a Web 2.0, em que "quem lê" também escreve, participa, opina, colabora, interage etc, veio essa maluquice de Web 3.0. Mas a matéria da Elis Monteiro está aí mesmo para tirar essas nossas dúvidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje foi a primeira vez que visitei seu blog, Leonardo. Cheguei aqui por causa da entrevista com a Cátia, cuja chamada recebi num e-mail da lista Jornalistas da Web. Adorei a entrevista e os outros posts também. Sou jornalista e tenho interesse por todos os assuntos discutidos aqui. Ganhou mais uma visitante ;-).

Leonardo Pessanha disse...

Oi, Roberta, que bom que você gostou! Como você deve ter lido, a idéia do blog é fazer com que os assessores de imprensa e comunicadores empresariais em geral se relacionem melhor com os jornalistas de veículos impressos, eletrônicos e on-line, e vice-versa, deixando de lado os preconceitos. Estou querendo agora entrevistar mais o pessoal das redações, para apurar o que, na visão deles, caracteriza um bom trabalho de relações com a imprensa e uma boa fonte, entre outros assuntos.
Seja bem-vinda e fique à vontade para dar suas contribuições ao blog.
Abraços,
Leonardo
lp17com@globo.com

Carol Terra disse...

Oi, Leonardo, o blog do presidente do MercadoLivre traz uns textos bacanas sobre web 3.0. Veja: http://mlonlinegeneration.wordpress.com/?s=3.0. Abs, Carol Terra

Sónia Cruz disse...

Oi.
Chamo-me Sónia Cruz e estaria interessada em ler essa matéria. Você tem em suporte digital que me possa fornecer?

Obrigada, um abraço