Busca Matéria:



domingo, 23 de março de 2008

Livro "Blogs Corporativos - modismo ou tendência?"

Aproveitei o feriado de Páscoa pra fazer umas caminhadas pelo mato, em Secretário (distrito de Petrópolis), e acabar de ler o livro citado (em cujo lançamento gostaria de ter ido), de Carolina Frazon Terra, que edita o blog "RPalavreando".
O livro é ótimo: conciso, muito bem organizado e acessível a qualquer pessoa que se interesse pelo assunto. Carolina conseguiu compilar em um livro de formato pequeno e 110 páginas o filet mignon da literatura (ainda escassa) sobre o assunto. Para quem trabalha com RP ou, para evitar ciumeiras bobas, Gestão da Comunicação Empresarial, trata-se de um livro básico e essencial.
Vou reproduzir alguns trechos que fazem parte do capítulo "Enfim...", de conclusão do livro:
. "As organizações, gradualmente, estão entendendo o poder da internet e devem nos próximos meses e anos aumentar a atenção para os meios digitais, considerando a penetração nas audiências-chave e a capacidade viral; compreender a multiplicidade e particularidades de tais meios; contratar especialistas para geri-los; identificar comunidades de interesse para a marca, segmentando-se na web; e, por fim, ajustar as métricas tradicionais aos novos meios e suas realidades".
. "(...) Os blogs podem, neste momento, ser um modismo; no entanto, seus princípios de interatividade, transparência e diálogo constituem uma tendência na comunicação das empresas e organizações".

2 comentários:

Carol Terra disse...

Leonardo, e por falar em novas mídias e blogs, surge aí uma nova oportunidade profissional para os comunicadores. Veja: http://rpalavreando.blogspot.com/2008/04/mediador-social-e-novo-blog-corporativo.html.
Beijos, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)

Carol Terra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.