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terça-feira, 18 de março de 2008

Atendimento (the end)

Bem, já falei pra caramba sobre atendimento e talvez não tenha dito muita coisa, não tenha me "aprofundado" o bastante no assunto. Eu poderia falar, pra terminar logo essa série, que atendimento remete a (entendimento das) expectativas, a compromisso, à clareza quanto aos papéis de cada parte (contrato), a planejamento (com metas e objetivos realistas), à confiança e a um sentimento bom de parceria. É tudo isso e certamente muito mais.

Pense em alguma forma de pesquisar as percepções dos seus clientes sobre o modo como você o está atendendo. Pesquisas também são importantes e complementam uma intuição bem apurada. Peça aos seus clientes que falem ou escrevam sobre o seu trabalho. Se o resultado for ruim, se a resposta não for lá muito positiva, procure imediatamente saber onde você está errando e reverta correndo a situação. Dê lá o seu jeito de deixar o cliente seguro e feliz. Mas, se o "feedback" for legal, faça como eu: conte para todo mundo o que dá sentido a tudo aquilo que você faz com tanta paixão.

Segue, então, uma declaração sobre o nosso trabalho que a gerente de marketing de um de nossos principais clientes, a operadora de telefonia IP Tellfree, de São Paulo, nos enviou hoje à tarde:

"A Tellfree é cliente da LP17 Comunicação há mais de dois anos. Em todo esse período, sempre pudemos contar com o excelente atendimento e a dedicação constante de toda a equipe. Desde que a LP17 passou a ser responsável pela Assessoria de Imprensa da Tellfree, vimos nosso relacionamento com a mídia consolidar-se de maneira significativa. Constatamos a crescente participação da empresa em notícias e matérias de veículos nacionais e regionais.

O que mais nos agrada no trabalho da LP17 é a facilidade com que flui o nosso relacionamento. A equipe da agência não se foca apenas no contato entre a Tellfree e a mídia, mas se compromete com o desenvolvimento de todas as estratégias de comunicação da nossa empresa. É muito bom ter um relacionamento de confiança como o que foi estabelecido entre nós. Acho que esse é o ponto de partida para o sucesso de qualquer trabalho. Sem dúvida nenhuma, confiamos 100% nos serviços oferecidos pela LP17, e isso faz toda a diferença".

Shirley Hilgert - Gerente de Marketing da Tellfree

Cá entre nós, o que faz toda a diferença na vida profissional da gente é poder ouvir isso de um dos nossos clientes mais importantes, que vimos crescer e se tornar um dos principais players do segmento de telefonia IP do país. Além de dar, é claro, uma insuflada no ego da equipe, eu queria mostrar, com esse depoimento da Shirley, o quanto é importante avaliar o atendimento dado aos clientes ouvindo os próprios.

Obs: após um processo de fusão concluído em março deste ano, a LP17 Comunicação passou a representar, no Rio de Janeiro, a Cia. da Informação, e hoje atua com esta marca no mercado fluminense e nacional.

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