No blog Serendipidade, Fábio Cipriani cita 4 lições de marketing obtidas por meio da leitura do livro Freakonomics
Uma dessas lições me chama mais a atenção (não li o livro ainda):
Lição de Marketing 3
Livro: Como a difusão de informações anula o poder do conhecimento como uma ferramenta de negócios
A abundância e disponibilidade de informações hoje (principalmente com a internet), transforma o ato de contar uma história para o cliente em algo mais importante que nunca para marqueteiros. Contar uma história, e não uma mera informação, é mais uma ferramenta importante nos negócios.
Comentário meu: além de ter a seu dispor uma abundância de informações e de maneiras de comparar preços, opiniões e experiências, os consumidores estão cada vez mais críticos e céticos em relação às informações sobre "benefícios", "qualidades" e "diferenciais" passadas pelas formas tradicionais de propaganda.
A emoção, empatia e confiança vão pesar cada vez mais nas decisões de compra ou aquisição de um serviço. Aí que entra a tal da história. E não é só saber contar bem uma história sobre a empresa, produto, serviço ou marca. É ter realmente uma boa história que desperte o interesse e a admiração das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário