Busca Matéria:



quarta-feira, 30 de julho de 2008

Confiança, credibilidade e transparência




Ontem, conversando com uma cliente, diretora de marketing, ouvi uma frase que tem tudo a ver com um bocado de coisas que ando lendo ultimamente, quando sobra algum tempo... Ela nem falava de negócios em si, mas de pessoas, mas a coisa de aplica perfeitamente ao mundo dos negócios e da administração da imagem empresarial: confiança, transparência nas relações. Ela disse:

- A gente leva um tempo pra conquistar de fato a confiança de alguém, não é uma coisa que acontece de uma hora pra outra, mas quando perde... É muito difícil recuperar. Se me sinto enganada, se sinto que não estão sendo honestos, francos e verdadeiros, não dou uma segunda chance...

Ela falava de pessoas, mas poderia estar falando de uma marca, de uma organização. Em outros posts neste blog, já falei da importância de confiar e de inspirar confiança algumas vezes. Pra mim hoje essa á a palavra-chave do marketing e da comunicação. E para haver confiança, é necessário que haja transparência.

Vou reproduzir no post seguinte um trecho de um artigo publicado na página 75, da Revista Vida Simples (edição de agosto), da Ed. Abril. Gosto demais dessa revista. O autor, Denis Russo Burgierman, já dá o recado (e resumo) do texto no título: "Seja transparente". Mais do que nunca, em tempos de mídias online e "vigilância digital 24 horas por dia", essa é a boa...

Nenhum comentário: