Busca Matéria:



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Um cara legal virtual...

Acho que tá fazendo mais ou menos um mês que comecei a blogar, porque andava, como já disse, lendo algumas coisas sobre blogs que me instigaram o desejo de ter um, sobre comunicação empresarial e afins... Achava que seria uma forma de dividir dúvidas, informações e conhecimentos, e, principalmente, aprender. Sou tarado por aprender e parto sempre daquela velha frase socrática de que só sei que nada sei...

E no começo foi tudo meio complicado, porque embora seja "fácil" construir um blog seguindo o passo-a-passo de ferramentas como o Blogger, por exemplo, o resultado não fica bem com a sua cara, com aquele jeito que você gostaria que ficasse. Daí que fui ao Orkut, em uma comunidade sobre blogs, e deixei lá uma mensagem dizendo que eu estava precisando de orçamentos pra layouts de blogs...

E foi assim que conheci e me tornei meio que um "amigo virtual" de um cara chamado Fernando André. Ele logo me respondeu se apresentando muito economicamente e dizendo que podia sim me ajudar a dar uma cara melhor pro meu blog "experimental".

Além disso, ele me deu alguns toques super importantes principalmente sobre o que os blogs não deveriam ter. E a gente vem conversando desde então e, após um orçamento aprovado, o FA me passou, em questão de horas, uma idéia (logo aprovada) de layout. Doc feito, em poucas horas o blog começou a ganhar um visual bem mais interessante.

Resumo da ópera: prestação de serviço à longa distância, entre duas pessoas que nem se conheciam e que chegaram a um acordo profissional por meio da troca de e-mails... Não será esse o futuro do trabalho no mundo?

Mas quem é essa criatura virtual responsável pelo visual do meu blog? O cara parece ser o maior gente boa, considerando o papo que rolou nos e-mails. E foi super profissa, dedicado e honesto. Ou seja, despertou aquele "valor" que vai fazer cada vez mais diferenças nas relações e nos negócios: confiança.

Fernando tem 24 anos, mora em Curitiba, ao lado do estádio do Atlético paranaense, mas nasceu em Porto Alegre (pelo "tú sabes" que ele usava, eu saquei logo a origem) ao lado do estádio do Grêmio. Gremista "por filosofia", ele diz ser um gaúcho que se orgulha da terra natal, mas que ama o resto do Brasil (isso quer dizer que ele não é um "separatista").

O cara estuda Administração com ênfase em marketing (logo vai poder dar altas colaborações aqui pro Canal 17) e sempre se interessou pela produção de imagens e de logos. "Tenho um talento singular para a criação visual, mas a minha técnica está muito abaixo do que o mercado exige", diz. Sua intenção é vir a trabalhar um dia com criação de comerciais de TV, uma vez que ele também tem experiência com edição de vídeos.

Por fim, Fernando se livra do estigma de "nerd" e se diz apaixonado por praias. E termina sua auto-descrição com uma frase curiosa, sobretudo em tempos de "convergência colaborativa na internet": "sempre que posso, procuro ser um servidor da humanidade. Onde quer que eu seja solicitado, estou lá ajudando de alguma forma". Valeu, Fernando, sem saber de onde era aquele sujeito no Orkut que precisava de ajuda pra melhorar o seu blog, você o ajudou e ainda o tem ajudado pra caramba.

Nenhum comentário: